Foto: divulgação

Pela primeira vez, fórum sobre pecuária será no RS

Emanuely
Emanuely
Foto: divulgação

#sou agro| A  Expodireto Cotrijal receberá pela primeira vez o Fórum da Carne Bovina, organizado em parceria entre o Instituto Desenvolve Pecuária e a Cotrijal.

O Rio Grande do Sul, no início da sua história, teve na criação de gado e pecuária geral a sua principal matriz econômica. Os antigos tropeiros levavam criações de gado por trilhas e picadas até o centro do país e o charque, carne típica produzida no Estado, uma iguaria para todo o Brasil. No entanto, aos poucos o plantio de cereais foi ganhando mais espaço e hoje a criação de gado ou pecuária geral é restrita no Estado.

Dividido em três palestras e com um espaço para debates, o Fórum será no dia 7 de março, das 14h às 16h, no Auditório da Produção Animal, durante a Expodireto em Não-Me-Toque.

Para participar do Fórum, o produtor que estiver na Expodireto Cotrijal não precisa inscrição prévia.  Basta comparecer no Auditório da Produção Animal, pouco antes das 14h do dia 7 de março

Um dos maiores e mais tradicionais produtores de leite da região, João Kurtz Amantino, convidou a todos os presentes na feira para participar do Fórum, em especial os produtores e agricultores em geral. Destacou que o evento terá a participação de Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura do Brasil, sendo que esteve à frente do cargo de 2003 a 2006.  Na ocasião Rodrigues falará sobre os desafios da pecuária e como se posicionar em momentos de instabilidade.  Outros palestrantes também devem participar.

O pecuarista João Amantino explicou que o gado, bem manejado, torna o solo mais fértil que ao trabalhar com cereais.  O gado, conforme ele, é viável, se for trabalhado com qualidade e, em sua avaliação, a pecuária nunca deveria ter saído das lavouras gaúchas.  O Fórum, conforme ele, é uma excelente oportunidade para o Estado, incentivando a criação de gado e beneficiando o solo.

Para mais informações e acesso à programação geral do evento, acesse expodireto.cotrijal.com.br.

(Com rduirapuru)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas