Foto: Instagram/@anastaciablogueirinha

Vaca que joga bola? Conheça a história inusitada da Anastácia

Emanuely
Emanuely
Foto: Instagram/@anastaciablogueirinha

#sou agro| Já viu vaca jogar bola? Esse é um dos passatempos favoritos de uma vaquinha de Belo Horizonte, Minas Gerais, chamada Anástácia. Ela foi adotada pela médica veterinária, Mariana Perpétuo Dias em janeiro de 2020. Na época, Mariana fazia estágio em uma fazenda e no dia que a vaquinha nasceu ela estava lá.

Anastácia é gêmea de um macho e de acordo com Mariana, quando isso ocorre a fêmea é descartada, pois se torna um animal infértil. Comovida, a médica decidiu cuidá-la. A dedicação foi tamanha que os donos deram-lhe a filhote de presente. “Como ela está comigo desde o dia que nasceu e convive no meio de humanos, cães e gatos, ela se tornou dócil”, contou.

Ter um animal desse porte é preciso espaço, por isso Mariana colocou Anastácia em um haras, onde tem tudo que precisa para viver bem e feliz. Ela é tão amigável e brincalhona que, segundo a tutora: “não sabe que é uma vaca”.

anastásia
Foto: Instagram/@anastaciablogueirinha

“Todos os finais de semana vou vê-la. Dou banho, levo banana, brinco, escovo”.

Segura em seu lar, a vaquinha só tem preocupação em brincar — e como foi mencionado, ela adora jogar bola — e, claro, ser muito paparicada pela família.

“Ela é meu amorzinho, minha filha! Toda a família e amigos tratam ela como se fosse uma criança”. afirmou Mariana.

anastácia
Foto: Instagram/@anastaciablogueirinha

O dia a dia de Anastácia é compartilhado no Instagram, se você quer acompanhá-la, clique aqui. Você vai encontrar uma explosão de fofura!

As vacas são bons animais de estimação?

De acordo com o portal de notícias Pet Keen, uma vaca de estimação dá o mesmo trabalho que qualquer outra espécie. Elas são inteligentes e aprendem com facilidade o que é ensinado, além de serem muito carinhosas.

Por isso, se você deseja ter uma mimosa como animal de estimação, uma coisa é certa a se pensar: ela precisa de espaço (em apartamento fica difícil, né?), tendo um bom terreno e um lugar adequado para ela se abrigar, você terá uma animal feliz e brincalhão como a Anastácia.

( Com amomeupet)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas