foto: internet

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Inovação Horta&Escola

Emanuely
Emanuely
foto: internet

#sou agro| Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Inovação Horta&Escola. O concurso é voltado para estudantes do 6º ao 9º ano, dos ensinos médio e técnico das escolas do Distrito Federal e Entorno.

As inscrições ficam disponíveis no período de 06 de março a 30 de abril de 2023. Realizado desde 2019 pela Embrapa Hortaliças, o concurso tem como propósito premiar projetos que contemplem propostas inovadoras de promoção ao consumo de hortaliças, segurança alimentar e sustentabilidade.

“O concurso foi pensado para estimular o pensamento inovador em crianças e adolescentes da região do Distrito Federal e Entorno e, desde a sua primeira edição, têm sido apresentados pelos participantes projetos bastante interessantes que podem ser vistos como norteadores e servirem como incentivo aos estudantes para trilhar os caminhos da pesquisa científica”, afirma Henrique Carvalho, analista e chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia.

Temas

Os estudantes que se inscreverem no Horta&Escola vão escolher entre as seis temáticas com foco em hortaliças: Incentivo ao consumo de hortaliças, contribuindo na melhoria das condições de vida e de saúde; Redução de perdas e desperdício de hortaliças; Fortalecimento da segurança alimentar e melhoria da nutrição; Erradicação da fome por meio da produção de hortaliças de forma sustentável; Disseminação de conceitos e práticas sustentáveis na produção de hortaliças, proporcionando uma maior proteção ao meio ambiente; e Redução dos efeitos das mudanças climáticas (altas temperaturas, déficit hídrico e altas concentrações do CO2 atmosférico).

Como orientações gerais, os coordenadores do curso chamam a atenção para alguns pontos, como a importância de elaborar uma proposta que possa ser descrita como uma solução original e que irá resolver um grande problema: Deve ser uma descrição direta e objetiva, e não abstrata e conceitual.

É necessário deixar bem claro que existe um problema relevante (atual ou futuro) que será trabalhado, para que seja proposta uma solução que poderá envolver o uso de software, equipamento, serviços, ou uma combinação dessas ferramentas.

(Com embrapa)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas