Foto: Sou Agro

Dia de Campo da Coprossel aproxima produtores das inovações do agronegócio

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Já imaginou conhecer tudo que há de inovação do agronegócio em dois dias? Pois foi exatamente o que a Cooperativa Coprossel está realizando no Dia de Campo da cooperativa.

Nesta quinta-feira (23) e sexta (24), em Laranjeiras do Sul, os produtores rurais têm oportunidade de entrar em uma imersão nas novidades que há no setor.

A abertura foi marcada por um encontro especial com direito a palestra da jornalista e CEO do Portal Sou Agro, Sirlei Benetti. Dezenas de mulheres que integram a comunidade rural da região, participaram do evento que colocou o cooperativisimo em foco.

“O Dia de Campo é onde a gente traz todas as informações, as novas tecnologias de inovações que podem ser utilizadas nas propriedades rurais e a participação das mulheres também. Esse encontro com a palestra foi muito importante para mostrar a importância do cooperativismo, como estão os números das cooperativas e o que representa isso a nível estadual, nacional e mundial. Então tivemos uma excelente palestra, nos posicionando sobre isso, falando um pouco sobre futuro, da importância de trabalharmos sobre esse modelo de cooperativismo”, detalha o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho.

coprossel

 

O Dia de Campo da Coprossel é uma grande oportunidade de conhecimento para a família rural.

“Eu acho isso muito importante pela questão da apresentação das novas tecnologias, as novas variedades que melhor se adaptam. Enfim, é uma aula que propicia o agricultor de viver o que melhor vai desempenhar lá, no seu e no seu campo, que quanto melhor tiver a tecnologia, mais resultado vai ter e é o que nós sempre buscamos”, detalha a produtora rural Lindamir Aparecida.

“Primeiramente a gente se interessa por estar na agricultura, né? Eu também me interesso aqui por conta do meu curso, que eu faço técnico e porque é a oportunidade de ver coisas diferentes”, detalha a estudante, Ingrid Eduarda.

No Dia de Campo tem um espaço especial do grupo de Mulheres da Coprossel e foi lá que a Carmem Regina aproveitou para vender os sousplats de crochê que ela mesmo faz. Além disso, foi no grupo das mulheres que ela virou a chave para participar ainda mais das atividades no campo.

“Eu trouxe um crochê para vender também. Eu acho que isso para nós foi um tesouro, porque eu, por exemplo, fiquei 30 anos no mato criando meus filhos e me dedicando, ajudando, trabalhando, fazendo comida. Aí minha irmã disse: eu vou dar o seu nome eu para você ir fazer um curso importante. O meu filho estava estudando em Cascavel. Aí comecei minha vida, retomei tudo de volta. Fui fazer, renovei minha carteira de motorista e ganhei um carro do meu esposo e vim até Laranjeiras. Renovou minha vida. Hoje saio junto, vou viajar com as mulheres. Sou integrante do grupo com maior orgulho”, conta a produtora rural, Carmem Regina.

 

Carmem Regina, produtora rural que levou sousplats de crochê para vender no Dia de Campo

A mulher tem um papel fundamental no agronegócio e cada vez mais elas ganham espaço nas propriedades rurais. A participação delas em eventos como o Dia de Campo, deixam isso em ainda mais evidência.

“A mulher tem um potencial muito grande e muitas vezes fica escondida na retaguarda. Então, a cultura da cooperativa está trazendo essa questão de fazer com que elas participem cada vez mais, buscando ações para fazer com que elas participem, com que elas aprendam mais sobre gestão da propriedade e gestão da cooperativa. Então, de todas as formas, a gente tem buscado treinamentos, capacitações e eventos para que elas participem, se sintam cada vez mais atraídas pelo conhecimento e possam desenvolver ainda mais o negócio que elas têm dentro de casa. Todos os nossos convites e todos os nossos eventos normalmente elas têm atendido. A gente tem uma gratidão muito grande pelas nossas mulheres e especialmente pelo núcleo feminino, que é um grupo que hoje está com 62 mulheres e de certa forma, elas estão ajudando a transferir essa cultura de cooperação para as demais. “, conta Raquel Palhano, gerente de desenvolvimento da Coprossel.

E você que está vendo esta reportagem nesta sexta-feira (24) e é da região de Laranjeira do Sul, ainda dá tempo em? O Dia de Campo da Coprossel vai das 8h30 às 17h.

“Nós queremos reiterar que o convite para todos os nossos 1406 cooperados que se organizem e que deixe um pouco do seu tempo para vir presencial. Dia de campo. Existem muitas novidades, muitas tecnologias interessantes e é importante que vocês tenham conhecimento, tenha contato com os nossos técnicos e os nossos parceiros que trabalharam bastante para organizar e recebermos todos aqui no nosso Centro de Eventos da Sociedade Rural. Onde é que desenvolvemos essa ideia de campo da cooperativa Coprossel”, convida o presidente da cooperativa.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias