temporais

Semana com previsão de chuva e temporais

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
temporais

#souagro | Chuva e temporais, é isso mesmo. Essa deve ser a combinação da semana em boa parte do Sul do Brasil que terá uma frente fria chegando na madrugada de terça feira (14). A concentração maior deve ser no Rio Grande do Sul, porém os estados de Santa Catarina e o Paraná também estão na rota dessa instabilidade.

A Chuva é bem vinda para os produtores rurais que aguardam ansiosos por volumes mais expressivos de água para iniciar o plantio da safra de verão onde boa parte das lavouras no Paraná terá soja.

Condições do Tempo 48h

A  segunda-feira traz mudanças nas condições de tempo. O dia começa ainda com nebulosidade variável na região leste do estado e predomínio de sol nas demais regiões. Porém, a partir da tarde, as temperaturas se elevam e são esperadas chuvas rápidas e isoladas entre o noroeste, oeste e sudoeste do estado. A partir da noite, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria avançam em direção as regiões sudoeste e oeste e pode causar temporais.

Veja no link abaixo o vídeo com as explicações completas do Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho do Instituto Clima Terra.

(Sirlei Benetti / Sou Agro Com Simepar)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas