Foto: Reprodução

Decisão sobre marco temporal pode deflagrar conflito no campo

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
https://www.youtube.com/watch?v=C40YAztAneI

 

#souagro | O marco temporal indígena tem dado muito o que falar, principalmente em Brasília. O julgamento foi interrompido pela quinta vez e os debates serão retomadas na próxima quarta-feira (15). O relator, ministro do STF, Edson Fachin, foi o primeiro a votar a manifestou-se contrário ao marco temporal, para delírio dos indígenas e indignação dos ruralistas em todo o Brasil.

 

Veja a entrevista concedida sobre o tema pelo deputado federal Evandro Roman

 

Em entrevista concedida ao Portal Sou Agro, o deputado federal Evandro Roman diz ser “extremamente favorável ao marco temporal das demarcações de terras indígenas”. Ele aproveita para dar um recado: “Se não resolvermos essa situação o mais breve possível junto ao STF, teremos grandes problemas, principalmente na região oeste do Paraná, em cidades como Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Terra Roxa e Santa Helena”.

 

Constituição

Para Evandro Roman, é preciso seguir o que prevê a Constituição, que é considerada terra indígena, as áreas assentadas até então. “Precisamos ter essa consciência sobre a importância do impacto dessa decisão. Do contrário, vamos transformar algumas cidades da região como sedes de aldeias indígenas e “não queremos isso”.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro e receba nossas notícias

O STF precisa tomar uma decisão inteligente, conforme o deputado federal pelo Paraná. “Se o marco temporal não for aprovado, vamos ter muitos conflitos no campo”, observa.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas