Agricultor cultiva maçãs do tamanho de pérolas

Amanda Guedes
Amanda Guedes

Não parece, mas nas fotos são mini maçãs. As frutas são tão pequenas que cabem em uma caixinha de fósforo.

O cultivo inesperado é do produtor Nikifor Ivanov, de Yakutsk, na Rússia. As micromaçãs têm o tamanho de pérolas e são resistentes ao frio. Será que dá para produzir no sul do País?

Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

Além do tamanho, a única diferença para uma das frutas comuns é o sabor mais ácido, segundo o agricultor, ainda sim “é crocante como uma maçã e tem gosto de maçã”, relata.

A variedade de maçãs é uma adaptação ao ambiente congelante na região da Sibéria. Em Lácutia, por exemplo, um dos lugares mais frios do país, a temperatura pode chegar a – 60°C. Para sobreviver, a maçã teve que diminuir de tamanho.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Portal Sou Agro

Ivanov diz que colher as micromaçãs é trabalhoso, por isso, ele apenas pega um punhado quando quer comer ou surpreender alguém. Além disso, a fruta também é aperitiva para os pássaros que passam por lá.

Essa matéria nos faz lembrar de outra fruta que também impressiona pelo tamanho, mas neste caso, não há nada de pequeno. Em Nova Santa Rosa, no Paraná, a produção de mamão gigante viralizou. Seo Nelson Sander é o responsável. Na foto, todo empolgado, ele aparece ao lado do mamoeiro e fica até pequeno diante do tamanho da fruta. Tudo começou quando seo Nelson ganhou sementes de mamão do irmão. O plantio foi feito no quintal mesmo.  VEJA A REPORTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI.

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO COM AGÊNCIA)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas